quinta-feira, 11 de março de 2010

PROJETO CURURU

O Projeto Cururu iniciou suas atividades de ensino de instrumentos de cordas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo) no mês de agosto de 2005.


Inicialmente o projeto acontecia somente com as atividades de Coral Infantil, no Centro Comunitário Nossa Senhora das Graças, composto de 35 crianças. Em 2005 o projeto transferiu suas atividades para a Igreja do Centrão.

Os cursos dos instrumentos (Violino, Viola, Violoncelo e Flauta Doce) são oferecidos aos integrantes que já terminaram o curso de Musicalização e estão recebendo aulas de teoria musical.

No ano de 2006 e no inicio de 2007, novas crianças, na faixa etária de 7 a 10 anos, ingressaram no projeto, que hoje atende a mais de 90 crianças dos bairros vizinhos à Igreja do Centrão.

Atualmente quatro grupos artísticos estão em atividades no Projeto Cururu: Coral Infantil, Coral Juvenil, Grupo de Flauta Doce e Orquestra Jovem.

As crianças e adolescente do Projeto Cururu já se apresentaram nas Igrejas do Centrão e Capela, Mercês, no Conservatório Carlos Gomes, Teatro Maria Silvia Nunes, São José Liberto, Centro de Cultura e Formação Cristã e outros.

No dia 04 de julho de 2007 o Projeto fez um magnífico espetáculo no Teatro da Paz, com grande repercussão junto à comunidade.

O Cururu é um dos projetos da Pastoral Social, numa realização da Paróquia de Santo Antônio de Lisboa, tendo na sua direção o casal Jonas e Rosa Arraes.

O Padrinho Solidário, oportuniza a participação dos paroquianos na vida do projeto, propiciando com suas colaborações a sustentabilidade administrativa e financeira desta importante ação de nossa Paróquia. O Padrinho Solidário caminhará com as crianças, usufruindo de suas manifestações artísticas de seus empreendimentos a favor da vida, da defesa da natureza e da busca incessante pela paz e tranqüilidade espiritual.

Nenhum comentário: