terça-feira, 1 de março de 2011

METAS DO PLANO PASTORAL

METAS DO PLANO PASTORAL 2011




1) RENOVAR A COMUNHÃO FRATERNA: Caminhar Juntos

A ação evangelizadora da Igreja tem o desafio de fazer da comunidade eclesial lugar de comunhão, repleta de vitalidade e evangelizadora, alimentada pela Palavra de Deus, pela oração e pelos sacramentos, tendo em vista a exigência de respostas eficazes aos problemas, nas rápidas mudanças de nosso tempo, mormente na superação do individualismo, submissão ao mercado e ao poder.

2) PROMOVER A DIGNIDADE DA PESSOA

A ação evangelizadora da Igreja tem o desafio de empenhar-se na construção da identidade da pessoa, a conquista da sua liberdade e autonomia. A autêntica aprendizagem em dar sentido à vida por uma profunda experiência de Deus, num fecundo itinerário de fé, sustento de compromissos evangélicos e éticos, na santidade, a caminho do Reino definitivo.

3) CONSTRUIR UMA SOCIEDADE SOLIDÁRIA

A ação evangelizadora da Igreja tem o desafio de considerar as necessidades que interpelam a sensibilidade cristã a colaborar para a superação das contradições do crescimento econômico, cultural e tecnológico contra a miséria, a fome e a exclusão. Por uma participação política efetiva dos cristãos, como ato de fé, atentos aos apelos de Cristo na dinâmica da busca de uma sociedade justa, fraterna igualitária.

Nenhum comentário: